Ubisoft não tem grandes expectativas para ano fiscal
A Ubisoft anunciou uma revisão das suas metas financeiras para o ano fiscal de 2024-2025 após uma reunião de seu conselho de administração. A empresa ajustou as previsões, agora projetando aproximadamente 1,95 bilhão de euros em reservas líquidas, além de um equilíbrio em termos de lucro operacional não IFRS e fluxo de caixa livre.
As novas projeções refletem uma abordagem mais cautelosa diante do desempenho abaixo do esperado de alguns dos principais lançamentos. Para o segundo trimestre, a Ubisoft espera reservas líquidas entre 350 milhões e 370 milhões.
Entretanto, esta não era a cifra inicial esperada pela empresa. Isso porque ela precisou fazer uma revisão após a recepção fraca ao jogo Star Wars Outlaws e mudanças estratégicas em relação ao desenvolvimento de Assassin’s Creed Shadows.
Leia mais
Adiamentos e decepções recentes da Ubisoft
O lançamento de Assassin’s Creed Shadows, inicialmente previsto para 2024, foi adiado para 14 de fevereiro de 2025. A empresa explicou que a decisão foi baseada no feedback dos jogadores e nas lições aprendidas com o lançamento de Star Wars Outlaws.
Embora tecnicamente concluído, a Ubisoft pretende usar o tempo adicional para polir o jogo. Dessa forma, espera conseguir atender melhor às expectativas dos jogadores, com foco especial nos protagonistas Naoe e Yasuke.
Star Wars Outlaws, por sua vez, teve um desempenho inicial aquém das expectativas da Ubisoft. Em resposta, a equipe de produção está trabalhando em atualizações que lançará até o final do ano, com o objetivo de atrair mais jogadores durante o período de festas.
Entretanto, a Ubisoft também lançará o título na plataforma Steam em 21 de novembro de 2024. Assim, acaba surgindo como uma tentativa de ampliar o público e melhorar seu desempenho comercial.
Coincidentemente ou não, a mudança na perspectiva da Ubisoft em relação ao ano fiscal acontece quase simultaneamente com outros cancelamentos. Isso porque a empresa revelou que não participará mais da Tokyo Game Show 2024, sem justificar a ausência ao público.
Yves Guillemot, cofundador e CEO da Ubisoft, reconheceu que o desempenho da empresa no segundo trimestre ficou abaixo do esperado. No entanto, ele reiterou o compromisso com uma estratégia voltada para a qualidade dos jogos e a experiência dos jogadores.
Fonte: Ubisoft
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções