adrenalina

Rocksteady sofre demissões após mau desempenho de Esquadrão Suicida

Imagem Clicável Assistir Vídeo


Créditos: Divulgação/Warner Bros. Games

Lançado em fevereiro deste ano com vendas e reviews decepcionantes, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça começou a “cobrar a conta” de seu fracasso — e quem vai pagar por isso é a Rocksteady. O estúdio confirmou à Eurogamer que o fraco desempenho comercial do game a forçou a tomar a decisão de demitir membros de suas equipes.

Segundo a companhia, sua parte mais afetada foi o departamento de testes, que passou de 33 para somente 15 pessoas. No entanto, as “redundâncias” também atingiram outras partes do estúdio, embora um número mais preciso de quantas pessoas foram impactadas ainda não tenha sido divulgado.

Alguns dos testadores afetados afirmam que, com o fracasso de Esquadrão Suicida, os membros restantes vão ser forçados a lidar com cargas de trabalho ainda maiores e mais intensas. Além disso, há relatos de que pelo menos um dos profissionais afetados pelos cortes recentes estava em meio à sua licença paternidade.

Esquadrão Suicida trouxe grandes prejuízos

A decisão da Warner Bros. de demitir membros da Rocksteady já podia ser prevista pelo relatório fiscal mais recente da companhia. Divulgado no início de agosto, ele mostrou que Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça contribuiu para uma queda de 41% nas receitas gerais da divisão de games da corporação.

Rocksteady sofre demissões após mau desempenho de Esquadrão SuicidaRocksteady sofre demissões após mau desempenho de Esquadrão Suicida
Foto: Divulgação/Warner Bros. Games

A previsão é que os cortes vão ter um grande impacto sobre o futuro do estúdiobem como em sua capacidade de criar novos jogos. Conhecido principalmente pela série Batman Arkham, ele tradicionalmente sempre se dedicou a criar aventuras single player, tendo sido forçado pela publicadora a investir no modelo de jogos como serviço.

Não à toa, dois de seus fundadores, Sefton Hill e Jamie Walker, deixaram a desenvolvedora meses antes de o jogo chegar às lojas. Apesar do desempenho fraco e do sucesso de Hogwarts Legacy (que é totalmente single player), a Warner Bros. afirma que ainda vê o modelo contínuo e projetos para plataformas mobile como o futuro de sua divisão de games.

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do AdrenalineParticipe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *