Google Trend

Por que Matheus Pereira não bateu pênalti em Cruzeiro x Internacional

Imagem Clicável Assistir Vídeo

O Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Internacional na última quarta-feira (28), no Mineirão, em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a mais, a Raposa não aproveitou a oportunidade, e chegou até a perder um pênalti com Kaio Jorge. E a penalidade desperdiçada chegou a fazer Matheus Pereira ser questionado.

Na zona mista após o empate, o camisa 10 foi sincero ao revelar que, ainda às vésperas da partida contra o Boca Juniors, na última semana, pela CONMEBOL Sul-Americana, perdeu três cobranças durante os treinamentos, não batendo na disputa contra os argentinos e deixando Kaio Jorge ir para a cobrança contra os gaúchos.

“A situação do pênalti contra o Boca, no dia anterior, eu perdi três pênaltis. A gente tem que ser inteligente também, eu não sou burro, entender o momento. Errei três pênaltis no dia anterior, não estava confiante para bater o pênalti. Felizmente quem bateu, bateu bem e nós ganhamos, passamos. Eu estive até no doping depois, e acho que o Rojo falou que o Merentiel, no treino, perdeu um pênalti igual ele perdeu aqui (no Mineirão). Então tem que ser inteligente. Uma das minhas características é ser inteligente”, disse.

“Sei quem está melhor para bater. Hoje o Kaio pediu para bater, era bom para ele, era bom para todo mundo. Se ele faz o gol, era bom para a confiança dele. E a gente quer isso, que ele tenha essa responsabilidade, assuma isso, como assumiu. Está de parabéns, foi corajoso de bater o pênalti nesse momento que está, de transição, a gente sabe a dificuldade de adaptação. Infelizmente não aconteceu o gol, mas temos que entender isso. Quem está melhor bate, temos que ser inteligentes nesse momento. Não tenho problema com isso, respondo tranquilo”, completou.

O Cruzeiro chegou à quinta partida sem vitória no Campeonato Brasileiro. No domingo, volta a jogar em casa contra o Atlético-GO, às 11h (de Brasília), pela 25ª rodada da competição.

Próximos jogos do Cruzeiro:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *