Tudo Celular

Encontre Meu Dispositivo: app do Google pode receber “bússola” para localizar objetos

Imagem Clicável Assistir Vídeo


O Google pode empoderar o Encontre Meu Dispositivo — seu aplicativo para rastreamento de objetos perdidos — com uma nova função de “bússola”, que poderia facilitar a localização de um dispositivo compatível com banda ultralarga (UWB), segundo informações divulgadas na terça-feira (17) em uma reportagem do site 9to5Google.

Analisando o código-fonte da versão v3.1.148 do aplicativo para Android, é possível encontrar linhas que fazem referência à nova funcionalidade da rede, que permitirá localizar objetos perdidos de forma mais intuitiva ao fornecer direções em textocomo “Vire à esquerda”, “Vire à direita” e “O dispositivo está atrás de você”.









Tecnologia
28 de maio




Encontre Meu Dispositivo: Google libera novas funções para encontrar dispositivos perdidos pelo Android





Curiosidade
08 Abr


Cada linha de texto possui um nome que faz referência a uma bússola (bússolaem inglês). Uma das linhas de mensagem exibida ao usuário refere-se especificamente ao objeto, sugerindo que haverá uma interface de usuário especial para facilitar a localização de rastreadores e outros dispositivos compatíveis com a rede. Confira a seguir:

  1. O dispositivo está atrás de você.
  2. Use a bússola para localizar o dispositivo.
  3. Vire à esquerda.
  4. Vire à direita.

Em sua versão atual, o Encontre Meu Dispositivo já possui uma interface de usuário que ajuda a identificar a localização aproximada de um dispositivo com Bluetooth, mas essa funcionalidade tem precisão muito limitada. A “bússola” parece sugerir que o suporte para dispositivos com banda ultralarga chegará em breve ao aplicativo.

Versão atual da interface de localização de dispositivos no Encontre Meu Dispositivo (Créditos: Google)

Com a banda ultralarga, dispositivos rastreadores poderão ser encontrados com muito mais facilidade, uma vez que fornecem direções mais precisas para sua localização. Isso permitirá que o Google concorra diretamente com a rede Buscar da Apple, que já trabalha com a tecnologia de banda ultralarga para encontrar aparelhos perdidos rapidamente.

Ainda não há uma previsão para o lançamento da nova funcionalidade do Encontre Meu Dispositivo. No entanto, não é raro que a gigante das buscas realize testes internos de recursos vindouros que ficam “escondidos” no código-fonte de seus aplicativos.

Encontre Meu Dispositivo

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Veja mais!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *