adrenalina

Electronic Arts afirma que a IA generativa está no centro de seus negócios

Imagem Clicável Assistir Vídeo


Créditos: Divulgação/Electronic Arts

Meses após confirmar que havia incorporado a inteligência artificial a seus processos de desenvolvimento, a Electronic Arts confirmou que abraçou com tudo a tecnologia. Em uma conversa com investidores, o CEO Andrew Wilson afirmou que a tecnologia generativa agora é considerada como o centro de seus negócios futuros.

Para exemplificar como isso acontece, o chefe estratégico da publicadora, Mihir Vaidya, compartilhou algumas demonstrações. Em uma delas, uma versão virtual de Jude Bellingham, do Real Madrid, falou sobre sua experiência de jogar pela primeira vez no famoso estádio Santiago Bernabéu.

Vídeo do YouTubeVídeo do YouTube

Segundo Vaidya, reproduções como essa são somente o primeiro passo para destravar diversas “interações profundas” com personagens virtuais. A Electronic Arts afirma que a tecnologia tem potencial para ir além dos gamesoferecendo novas experiências para um mundo que está cada vez mais conectado e digital.

Electronic Arts já apostou alto em outras tecnologias recentes

A publicadora também mostrou uma demonstração conceitual na qual um cenário é repleto de caixas de papelão geradas de maneira randômica. Nesse ambiente, personagens “criados pela comunidade” usam armas presentes em jogos da empresa para atirar em seus adversários, e o vídeo se encerra mostrando uma grande pirâmide de caixas.

Electronic Arts afirma que a IA generativa está no centro de seus negóciosElectronic Arts afirma que a IA generativa está no centro de seus negócios
Foto: Divulgação/Electronic Arts

Segundo a Electronic Arts, os materiais apresentados a investidores são somente uma demonstração das possibilidades que a inteligência artificial generativa oferece. Vaidya explica que há grande potencial para que jogadores criem mundos complexos em segundos, se aproveitando de um banco de dados compartilhado entre os vários games da empresa.

No entanto, a publicadora não demonstrou de forma mais prática como a tecnologia está sendo empregada em jogos que já estão disponíveis no mercado. Conforme lembra o VG 24/7, a companhia tem um histórico recente de se dizer entusiasta de tecnologias que despertam o interesse de investidores, mas nem sempre trazem os resultados esperados.

Esse foi o caso dos NFTs: em 2021, a Electronic Arts afirmou que eles seriam bastante importantes para a indústria de games e para seus negócios em geral. No entanto, anos depois não somente a publicadora deixou de mencioná-los a seus investidores, como também confirmou que nunca investiu muito na ideia.

Fonte: VG 24/7

Participe do grupo de ofertas do AdrenalineParticipe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *