Google Trend

Corinthians vira e vence o Palmeiras na semifinal do Brasileiro feminino

Imagem Clicável Assistir Vídeo

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram neste domingo (1), no Jayme Cintra, em Jundiaí, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro feminino. O Timão virou no fim, venceu por 3 a 1 e saiu na frente por uma vaga na final.

Amanda Gutierres, de pênalti, fez o do Verdão, enquanto o Timão virou com Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Duda Sampaio.

O Verdão chegou no mata-mata após terminar a fase inicial com 28 pontos na colocação. Nas quartas, ganhou do Cruzeiro por 2 a 1 no Independência e empatou por 2 a 2 em Jundiaí.

As Brabas terminaram a primeira fase com 40 pontos, na liderança. Nas quartas de final, eliminaram o Red Bull Bragantino com empate por 1 a 1 na ida e vitória por 1 a 0 na volta.

O gol do Palmeiras saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Ingryd lançou Juliete, que tirou da marcação e foi em direção ao gol. No mano a mano com Nicole, a meia foi derrubada pela goleira corintiana.

Na cobrança, Amanda Guierres bateu alto no canto direito para abrir o placar. Foi o 15º gol da atacante, se isolando ainda mais na artilharia do Brasileirão.

Aos 38 da etapa final, o Corinthians empatou. Duda cruzou para a área, a bola desviou e sobrou para Vic Albuquerque marcar de cabeça.

Aos 46 veio a virada. Carol Nogueira aproveitou sobra de cruzamento na área e mandou para as redes.

Teve tempo para o terceiro. Aos 49, Duda Sampaio aproveitou sobra após furada de Carol e ampliou o placar.

A partida decisiva será disputada no Canindé, no próximo domingo (8), às 10h45 (de Brasília). As Brabas têm vantagem do empate e podem perder por até um gol. Já o Palmeiras precisa vencer por três de diferença para ir à final. Uma vitória por dois leva a disputa da vaga às penalidades.

A disputa também coloca um tabu em campo. Desde 2019, quando o Palmeiras reativou a modalidade feminina, o Corinthians jamais perdeu uma eliminatória. É a oitava vez que os rivais se enfrentam, com as Brabas avançando em todas as oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *